Dias dos Letos do Mundo

Já se encerrou o evento “Dias dos Letos do Mundo”, que aconteceu nos dias 2 e 3 de julho, dentro da programação do Festival da Canção e Dança em Riga, Letônia.

No dia 2 de julho aconteceu o concerto realizado por letos do exterior  “Homem. Eternidade. Vibração”. Os letos do Brasil foram representados pelo grupo de danças folclóricas Staburags, de Ijuí – RS. O show também incluiu nossos amigos TDK “Kamoliņš” e o grupo folclórico “Dudalnieki” da Inglaterra que nos visitaram no Brasil no final de 2017.

O vídeo do concerto está disponível em:

https://www.lsm.lv/raksts/kultura/dziesmu-un-deju-svetki/foto-un-video-arvalstu-latviesu-kolektivu-koncerts-cilveks.-muzs.-dimd.a284101/

No dia 3 de julho, corais letos do exterior se reuniram no mesmo palco para o concerto “Homem. Eternidade. Som”, para deixar todos felizes com canções que são queridas aos letos em todas as partes do mundo. Entre eles também estavam o Coral Leto do Brasil e nossos amigos do grupo folclórico Dūdalnieki.

O vídeo do concerto está disponível (33 min.) em:

http://play24.lv/video/12974/arvalstu-latviesu-koru-koncerts-cilveks-muzs-skan

É uma maravilha que, com a ajuda da tecnologia moderna, possamos acompanhar as atividades dos letos do Brasil no Festival da Canção e Dança da Letônia. Mas é ainda mais maravilhoso aproveitar estes shows com seus próprios olhos, ao vivo!

O Coral Leto do Brasil, o grupo de danças Staburags, além de convidados da Letônia – o grupo de danças Dzirnas, se reunirão num mesmo palco muito em breve – dia 17 de novembro de 2018, em Nova Odessa, no Brasil, em homenagem ao Centenário da Proclamação da República da Letônia, para trazer um pouco das emoções deste Festival da Canção e Dança a cada coração aqui no Brasil.

Vamos celebrar o Centenário da Letônia juntos! Vamos nos encontrar no 1º Festival de Cultura da Letônia no Brasil!

Mais informações:

http://www.letoniabrasil.org/festival

Andreis Purim

Andreis Purim

Técnico em Eletrônica (UTFPR) e estudante de Engenharia da Computação na UNICAMP. Entusiasta da Cultura e História Leta.
Andreis Purim

Últimos posts por Andreis Purim (exibir todos)

Comments

comments

Deixe uma resposta